quarta-feira, 2 de julho de 2014

Erros clássicos da maquiagem

Olá meninas, primeiramente quero esclarecer que não quero ditar regras sobre maquiagem, até porque isso não existe você é livre para fazer do jeito que se sentir melhor, porém deve existir bom senso no que você vai usar, por que se você não tiver vai acabar parecendo com o Coringa hahaha , pois é, essa é a realidade. Então diante dessa dificuldade que muitas tem, quero poder ajudar vocês com algumas dicas, para não errar e nem passar vergonha. :)


Gente primeiro me desculpem pela minha câmera que é terrível e não deu pra mostrar tão bem a intensidade das cores, mas quero vocês notem que do lado errado a sombra não está esfumada e o blush está exagerado ( se a câmera fosse boa vocês veriam o quanto minha bochecha tava rosa huahuahua). 

1. Sombra não esfumada:  Reparem que o lado que a sombra está esfumada a maquiagem fica com o aspecto bem mais natural e bonito sem deixar a sombra muito pesada ou marcada. É muitíssimo importante que você esfume a sombra depois que passar, principalmente  se você tiver colocado mais de um tom de sombra. Se não tiver o pincel de esfumar não se desespere, você pode usar cotonete, mas com cuidado para não acabar tirando a sombra.

2. Blush de chinelada na cara: Em relação ao blush, na duvida quanto menos melhor. É a parte da maquiagem mais fácil de errar, eu mesmo tenho trauma huahuahua, lembro quando as meninas da minha escola colocavam parecendo que ia para o circo D: , mas não tem nenhum segredo, tente sempre passar de uma forma que deixe levemente rosado, e de preferencia que você passe com o pincel de fora para dentro, pois se você tive colocado muito o excesso vai ficar na parte que não aparece muito do seu rosto isso faz ser menos difícil de errar.

3. Cílios piscou colou: Na foto não da pra ver também, mas quando você passar a mascara de cilios nunca coloque em uma quantidade que faça seus cílios grudarem um no outro ou ficarem muito pesados, também não fica nada legal. Se você gostar tanto assim de cílios grandões compre cílios postiços então.

4. Cara de farinha de trigo: Um dos erros mais horripilantes de todos é usar uma maquiagem facial com uma cor diferente da sua pele, ai a criatura fica parecendo que colou farinha dona benta na cara huahauha. Pelo amor de God gente não façam isso, tenham cuidado na hora de escolher a maquiagem para sua pele e também nunca use em excesso para não ficar com cara de reboco que é terrivel também.





Fiquem sabendo que não é apenas nós que erramos, existem varias perolas de maquiagens fail entre as  famosas huahua....


Tão vendo o que da não esfumar a sombra? huehuehue


A famosa cara de reboco huauahua


Oferecimentos farinha Dona Benta.


Taylor pandinha <3



Bem, é isso meninas, é normal errar na make quando se está aprendendo e até quem é famoso erra como vocês viram nas fotos hauhauaha , mas tentem seguir as dicas que eu dei  evitando excessos e coisas do tipo, sempre usem a lógica do " na duvida, quanto menos melhor",  isso ajuda muito para evitar as makes fail. Qualquer duvida deixem nos comentários que eu respondo. :)




3 comentários: