sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Pin up lovers!


Faz um bom tempo que vejo essas bandanas, delineadores gatinho e bocas vermelhas por aí, a moda inspirada nas pin ups está com tudo, umas usam mais discretamente apenas com acessórios, maquiagem ou shorts de cintura alta e tem as que se jogam nesse estilo vintage e muito feminino. 
As pin ups surgiram por volta dos anos 10 e 20, elas eram atrizes famosas e donas de belos corpos esbanjando sensualidade, o nome "pin up" é porque suas fotos eram colocadas em calendários os quais eram pendurados (pin up). Esse estilo um tanto clássico e bastante feminino encanta a todas e claro que podemos usá-lo sem parecer que você saiu do túnel do tempo ou que saiu de uma festa a fantasia.

A cor vermelha predomina o look que é bem moderninho, o toque pin up está no cabelo, na make e no salto isso que deixa tudo mais feminino e retrô mesmo que a calça não seja de cintura alta.


Mesmo com uma make mais suave e apenas com um penteado retrô, o look continua sendo pin up pela cintura marcada e os tons mais clarinhos.


Estampas como polka dots (bolinhas), xadrez e listras são bastante comum nesse estilo.


Misturar peças de um estilo mais retrô com peças moderninhas deixa o look mais atual e sem parecer forçado.


E tem alguém que mais entenda de como ser uma pin up hoje em dia que a Sarah Amethyst? A conheci em um grupo do facebook e fiquei fascinada pelos looks que ela postava por lá, a gata tem os cabelos mega coloridos tornando seu estilo único. A Sarah tem 19 anos, mora em São Paulo (SP) e cursa design de moda <3, algumas de suas atrizes pin ups preferidas são: Elizabeth Taylor,Loise Brooks,Carmem Miranda e a diva Marilyn Monroe.
Alguns looks da Sarah:




Se quiser ver mais looks é só ir no instagram da gata. E aí HOT or NOT?




5 comentários:

  1. Adoro pin-up! Fiz até um post no meu blog sobre hot pant biquini que foi com elas que estourou.. tão estilosas e lindas!
    Parabéns pelo post, guria!

    tematemoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quanta roupa linda e quanta gente estilosa! Sempre admirei muito o estilo pin up, e agora, aos pouquinhos estou introduzindo na maneira com que me visto. Não conhecia a Sarah, ela é lindíssima. ♥

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Você escreve muito bem. Conheço a Sarah lá do grupo e como sempre ela está linda e estilosa. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaah obrigada <3 A Sarah diva em tudo que é canto, o blog ficou mais charmoso com as fotos dela.

      Excluir