terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sci-fi glam: Daft Punk e seus capacetes.


 “Nós estamos interessados na linha entre ficção e realidade, criando essas personas ficcionais que existem na vida real. Para nós é sci-fi glam”, diz Bangalter à imprensa internacional.



Arrematando cinco prêmios, os DJs Thomas Bangalter e Guy Manuel de Homem Christo apareceram no Grammy com capacetes feitos só para o evento. Sempre fico curiosa quando o assunto são os capacetes como eles conseguem respirar e tudo mais claro o acessório é todo tecnológico tem um ar condicionado dentro dele e óbvio que são mega caros.Os modelos usados ao vivo são um pouco diferentes dos usados em fotos , a diferença está no brilho dos capacetes e na tecnologia usada nele. Os usados nos shows têm ar condicionado, até um sistema de comunicação controlado por um controle de mão. já o visto nas fotos são mais desenhados digamos que são mais fotogênicos, as belezuras custam US$14 mil por conta do material e da forma que são montados. A revista de música eletrônica "Mix Mag" fez um vídeo mostrando a construção dos capacetes e também mostra algumas das máscaras que eles usaram sempre com o intuito de esconder seus rostos.


 A empresa responsável pelos primeiros capacetes é a Alterian Inc. de Tony Gardner, você pode achar as réplicas  em sites especializados nisso. Quem não quer um desses?


Nenhum comentário:

Postar um comentário