quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Resenha



Meoow!
Ai de quem falar que não vale a pena ler quadrinhos, que é coisa de criança e tudo mais, O edifício é a prova que se pode fazer algo tão belo e sensível em um estilo mais divertido, é assim que eu vejo essa brilhante criação do Will Eisner sei que nunca parei para ler alguns de seus gibis e me arrependo por isso.

"Depois de muitos anos vivendo numa cidade grande, gradualmente desenvolvemos um senso de assombro. Isto porque muito do que acontece ao nosso redor é inexplicável e, ao mesmo tempo, mágico.Enquanto eu crescia em meio á turbulência da vida urbana, era preciso apenas um estado de alerta superficial para enfrentar o ritmo das mudanças e experiências que se desenrolavam. Havia pouco tempo para questionar a rápida substituição de pessoas e de edifícios." - Will Eisner
Todas a história contadas tem uma ligação com o edifício, são quatro personagens:
Monroe Mensh que mesmo depois de várias tentativas nunca conseguiu superar um acontecimento em que não conseguiu salvar a vida de uma criança, e mesmo depois de tudo nunca conseguiu salvar uma criança.
Gilda Green era uma bela e popular jovem que se apaixonou por um pobre e poeta que nunca publicaria suas obras, até que quando mais velha e já trabalhando como dentista resolve se casar com um rapaz rico, mesmo assim o seu passado continuava vivo.Ela escolheu o conforto da riqueza mas se esqueceu da pessoa que realmente a amava  e que a amou até o fim.
Antonio Tonatti Um violinista que não conseguiu conquistar uma carreira no mundo da arte e teve que trabalhar duro em obras, mas ainda tocava para a família, amigos e até para si mesmo,mas logo depois de um acidente de trabalho, ele não tinha o que fazer a não ser se dedicar a música então todos os dias ficava em frente ao edifício, muitas vezes acrescentando amor aos encontros amorosos, fazia música para aplacar discussões ,amenizavas feridas.
P.J. Hammond demonstrava sem dúvida uma grande obsessão pelo edifício, isso o que se sabe o seu pai o levava quando era criança,P.J. tinha uma grande afeição por ele e lutou até o fim mesmo perdendo todo o seu dinheiro pra ficar nele.
Não espere por finais felizes,esses são uns dos mais belos dramas que já li em toda minha vida .



Nenhum comentário:

Postar um comentário